Os lançamentos imobiliários cresceram 30,8%, no trimestre móvel de dezembro a fevereiro, na comparação anual, para 34.876 unidades, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) a pedido da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).
No segmento dos padrões médio e alto, os lançamentos aumentaram 51,2%, enquanto no programa Casa Verde e Amarela, houve alta de 27,1%.
As vendas consolidadas tiveram expansão 18,6%, para 34.176 unidades. O levantamento indicou, queda de 10,6% da comercialização de unidades dos padrões médio e alto, no trimestre móvel, mas crescimento de 25,6% no programa habitacional.
Superando a média geral de lançamentos do mercado imobiliário, que foi de 30,8% entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o segmento de imóveis de médio e alto padrão registrou aumento de 51,2%, nesses mesmos três meses. Os dados fazem parte de levantamento realizado pela Fipe a pedido da Abrainc, que também indica um crescimento de 27,1% no número de lançamentos do programa Casa Verde e Amarela ao longo desses três meses.