Uma experiência completa de gastronomia, decoração e paisagismo é o grande destaque da abertura de mais um apartamento decorado do FontVieille, condomínio de alto luxo da Carvalho Hosken no bairro planejado Península (Barra da Tijuca). Com a curadoria da jornalista Maria Helena Esteban, o evento será neste sábado, dia 14, exclusivo para clientes convidados, com agendamento por hora, seguindo todos os protocolos de segurança.
O FontVieille Harmonize contará com a participação do expert em queijos André Guedes, Dionísio Chaves (sommelier de vinhos), José Padilha (sommelier de cervejas) e do barista Alexandre Rangel. "Vamos proporcionar uma degustação dos melhores queijos franceses, harmonizados com vinhos, cervejas artesanais e cafés. Será uma oportunidade imperdível", conta Yone Beraldo, gerente de Marketing da Carvalho Hosken.
Maria Helena Esteban explica que estes queijos representam a nobreza da produção francesa, vários com Denominação de Origem Protegida (DOP), permitindo preservar o patrimônio cultural e gastronômico, além de evitar a falsificação. "A denominação oferece a garantia de que o produto foi fabricado rigorosamente de acordo com a especificação do rótulo. No evento, os especialistas farão combinações especiais para encantar os paladares, proporcionando uma experiência única de sabores", ressalta.
A degustação acontecerá em um apartamento de 407 metros quadrados com quatro suítes, planta circular e halls privativos, montado com uma decoração contemporânea e sofisticada, móveis assinados como o sofá da Zaha Hadid, incrível varanda com espaço gourmet, mesas em madeira maciça, balanço e lareira ecológica. "A compra do imóvel vai muito além da apresentação dos espaços físicos. É preciso proporcionar aos clientes do alto padrão vivências e descobertas. Por isso, investimos em eventos de experiência, tornando o momento de compra inesquecível", complementa Yone.
Um apartamento vendido por dia na Península
A realização de eventos de experiência sofisticados e a abertura de mais um decorado no FontVieille são reflexos da alta procura por imóveis no bairro planejado. Segundo Yone Beraldo, gerente de Marketing da empresa que completa 70 anos em agosto, a Península tem um apartamento vendido por dia, com valores a partir de R$ 2,5 milhões. A executiva conta que há uma demanda muito grande de quem já mora no local e deseja fazer upgrade.
"Também observamos uma migração muito forte de outras regiões da cidade, em especial da Zona Sul. As razões para este resultado são muitas, entre elas as plantas generosas dos nossos apartamentos e coberturas, as grandes áreas verdes, além do lazer diferenciado e da segurança. Sem contar que as pessoas estão priorizando a moradia, já que com a pandemia as viagens estão em segundo plano. Para complementar, o cenário econômico está ainda mais favorável para se investir em imóvel", analisa Yone.